Rádios On-line
8992
ACORDO

Justiça fecha acordo de R$ 150 milhões para pagar trabalhadores

Acordo de conciliação será assinado nesta terça-feira em Campo Grande

16 SET 2019 - 17h:13Por Ana Cristina Santos

A Justiça do Trabalho fechou um acordo de R$ 150 milhões entre o Consórcio UFN 3, responsável pela construção da fábrica de fertilizantes da Petrobras, em Três Lagoas, e os trabalhadores que prestaram serviços durante as obras, paralisadas em dezembro de 2014.

O acordo de conciliação será assinado nesta terça-feira (16), em Campo Grande, na sede do Tribunal Regional do Trabalho, durante a da 9ª Semana Nacional de Execução Trabalhista, que acontece de 16 a 20 de setembro em todo o Brasil e tem como slogan "Todos pela efetividade da Justiça".

A abertura da Semana será feita pelo coordenador da Comissão Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), ministro do Tribunal Superior do Trabalho Cláudio Brandão.

O acordo colocará fim a 1,4 mil processos que se arrastam na Justiça desde 2014, quando a Petrobras rompeu o contrato com o Consórcio.

Segundo o presidente do Sindicato da Construção Civil, Nivaldo Moreira, a maioria dos trabalhadores que terá direito a receber  é de outros estados.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13