RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Justiça libera venda da fábrica de fertilizantes de Três Lagoas

Estatal pode voltar a negociar venda UFN 3, parada desde dezembro de 2014

Por Ana Cristina Santos
08/06/2017 • 10h19
Compartilhar

A Petrobras informou nesta quinta-feira (8) que foi revogada pela Justiça Federal a decisão que determinava que a companhia se abstivesse de negociar ou vender a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3) de Três Lagoas.

A Justiça suspendeu até 11 de setembro deste ano a ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF), que pede a retomada das obras e a proibição de venda fábrica de fertilizantes.

A estatal negocia, inclusive, a venda da fábrica de fertilizantes para um consórcio de empresas chinesas, liderado pela Sinopec.

“Informamos que o processo relacionado à Unidade de Fertilizantes UFN III de Três Lagoas, em atendimento à decisão do juiz da 1ª Vara Federal de Três Lagoas, de 05/06/2017, foi suspensa, até o dia 11/09/2017, a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal, que objetiva a retomada das obras de implantação desta unidade e a proibição de alienação deste ativo pela Petrobras. Foi também revogada a decisão que determinou que a companhia se abstivesse de negociar ou alienar o referido empreendimento.”, diz o comunicado da estatal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas