RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Justiça quer fim da fila de mamografia em Três Lagoas

Decisão é fruto de uma ação da Defensoria Pública

Por Ana Cristina Santos
03/02/2019 • 10h50
Compartilhar

A juíza Aline Beatriz de Oliveira Lacerda determinou que a Prefeitura de Três Lagoas acabe com a demanda reprimida para a realização de exames de mamografia através do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

A decisão, de janeiro deste ano, é fruto de uma ação da Defensoria Pública, que constatou em 2018 a existência de mais de duas mil pessoas numa fila de exame.

Na decisão, a juíza condena o município para que providencie agendamento e a realização de exames, com a emissão de laudo médico no prazo de 72 horas para emergências; em 20 dias para urgências e 90 para casos eletivos, sob pena de multa diária de R$ 1 mil por paciente.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prefeitura foi notificada nesta sexta-feira (1º) e anunciou que deve recorrer. Hoje, o prazo para agendamento é de 30 dias na Clínica da Mulher. Além disso, deverá liberar 200 vagas. A demanda, hoje, é de pouco mais de 100 exames, previstos para serem realizados neste mês. Segundo a pasta, 40% dos pacientes faltam às consultas. 

Veja a matéria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas