RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Justiça pede parecer ao Ibama sobre retirada de jacarés da Lagoa Maior

Solicitação da juíza faz parte da análise de uma ação civil pública para a retirada dos animais da Lagoa

Por Ana Cristina Santos
26/06/2018 • 17h00
Compartilhar

A juíza da Vara da Fazenda e Registros Públicos de Três Lagoas, Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, solicitou parecer do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), à respeito da retirada dos jacarés da Lagoa Maior.

A solicitação da juíza faz parte da análise de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual que pede a retirada de todos os jacarés da lagoa. De acordo com levantamento da Secretaria do Meio Ambiente, existem três jacarés adultos com mais de dois metros de comprimento e nove de porte médio habitando a Lagoa.

No ano passado, por medidas de segurança e cuidado com os animais, a Secretaria de Meio Ambiente retirou três jacarés grandes da espécie do papo- amarelo da Lagoa, e levou para uma área de reserva da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), em Brasilândia.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em resposta ao ofício encaminhado pela Justiça, a Prefeitura de Três Lagoas informou que a Lagoa Maior é o habitat dos jacarés, sem contar que, a retirada dos animais do local, segundo a administração municipal, provocaria o desiquilíbrio da cadeia alimentar e do meio ambiente.

A preocupação da Secretaria do Meio Ambiente deve-se a quantidade de capivaras na Lagoa Maior. São mais de 140, e de acordo com o secretário da pasta, Celso Yamaguti, esse número tem aumentado.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas