Rádios On-line
DATERRA QUER ALUGAR MOBILE
RECALL

Laboratórios recolhem drogas usadas em tratamento de úlcera

Lotes podem estar contaminados

25 JAN 2020 - 10h:25Por Redação

Os laboratórios Medley e Aché decidiram recolher lotes de medicamentos com cloridrato de renitidina por suspeita de uma possível contaminação de uma substância de efeito cancerígeno nos pacientes que consomem os produtos. Os medicamentos são utilizados para o tratamento de úlcera estomacal, refluxo, dentre outras enfermidades. 

Os laboratórios Medley e Aché decidiram recolher lotes de medicamentos com cloridrato de renitidina por suspeita de uma possível contaminação de uma substância de efeito cancerígeno nos pacientes que consomem os produtos. Os medicamentos são utilizados para o tratamento de úlcera estomacal, refluxo, dentre outras enfermidades, segundo os fabricantes.

O laboratório Aché realizou também preventivamente a coleta dos medicamentos Label comprimidos e Label xarope e genéricos de cloridrato de raniditina. Em nota, alegou que “segue rigorosamente todas as solicitações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), inclusive a recomendação sobre o controle das nitrosaminas”.

Segundo a Medley, as pessoas que tiverem de se desfazer do medicamento não terão prejuízos. A empresa orienta quem estiver nesta situação a entrar em contato com o SAC da Medley pelo telefone 0800 7298 000. (Com informações de Agência Brasil)

Deixe seu Comentário

REVISTA SETE DIGITAL

TVC Canal 13
  • Programas: