RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Lacen/MS descarta caso suspeito de gripe A/H1N1

Até o momento, não foi registrado nenhum caso de gripe A/H1N1 em Três Lagoas

Por Redação
05/04/2013 • 10h21
Compartilhar

Um caso suspeito de Influenza A/H1N1 em um três-lagoense foi descartado após realização de exames laboratoriais no Lacen/MS, em Campo Grande. A informação é da Vigilância Epidemiológica de Três Lagoas. O homem de 39 anos, morador do bairro Vila Nova, ficou internado no hospital Auxiliadora por alguns dias com suspeita da Síndrome Respiratória Aguda Grave por Influenza (SRAG), porém, esta hipótese foi rejeitada via exames.

De acordo com Neide Yuki, diretora do departamento de Vigilância Epidemiológica, neste ano, até o momento, não foi registrado nenhum caso de gripe A/H1N1. Já no ano passado, foram confirmados dois casos da doença entre 18 suspeitos. Em 2011, também não houve nenhum caso positivo de gripe A. 

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Três Lagoas será realizada de 15 a 24 de abril, nas Unidades Básicas de Saúde. A dose imuniza contra os vírus A/H1N1; A/H3N2 e influenza B, três subtipos dos micro-organismos da gripe que mais circularam no inverno passado.  O público-alvo são crianças de seis meses a dois anos, gestantes, idosos a partir de 60 anos, indígenas e profissionais da área da saúde. Entretanto, neste ano o Ministério da Saúde (MS) ampliou a campanha para dois novos grupos: mulheres com até 45 dias após o parto e portadores de doenças crônicas. Neste último caso, é necessário ter receita médica.

DENGUE
Uma mulher de 39 anos que estava internada há alguns dias no hospital Auxiliadora morreu nesta semana. Entre as suspeitas do óbito, está a dengue. 

Segundo informações de Neide Yuki, uma equipe da Vigilância Epidemiológica está investigando o prontuário e os exames da paciente. Após o parecer desse grupo de profissionais, a documentação será enviada ao Lacen/MS, que emitirá resultado final. A profissional acredita que dentro de 15 dias o órgão local terá uma resposta sobre esse caso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas