RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Lagoa Maior é inserida no Mapa do Turismo Brasileiro

Foram cadastrados, o Balneário Municipal, a Lagoa Maior e o Turismo de Negócios, como os principais pontos e referências

Por Ana Cristina Santos
04/04/2016 • 14h50
Compartilhar

Três Lagoas foi inserida no Mapa do Turismo Brasileiro que, tem como objetivo revelar e definir as áreas, no caso em recorte territorial, que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo.

Neste ano, o Mapa passa por atualizações exigidas pelo Ministério do Turismo, que solicitou do departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, atualização e informações dos três principais pontos turísticos de Três Lagoas.

Foram cadastrados no Mapa do Ministério do Turismo, o Balneário Municipal, a Lagoa Maior e o Turismo de Negócios, como os principais pontos e referências.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ser inserido no Mapa do Turismo, o município deve possuir características similares ou complementares e aspectos que os identifiquem enquanto região- que tenham uma identidade histórica, cultural, econômica ou geográfica em comum.

A região turística também deve apresentar comprovação de ciência do Fórum ou do Conselho Estadual de Turismo acerca de sua composição, além de ter um setor específico para tratar sobre o assunto, bem como comprovar a existência de dotação para o turismo no orçamento  vigente, entre outros critérios específicos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas