RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Lagoa Maior ganha 'casinhas' para proteger ninhos de corujas

Na Lagoa Maior, já foram instaladas 4 casinhas e uma na avenida Eloy Chaves

Por Tatiane Simon
19/08/2019 • 16h00
Compartilhar

A Lagoa Maior de Três Lagoas ganhou  quatro"casinhas" que protegem os ninhos de corujas do local. A instalação é um serviço da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio), que encontrou nessa medida a resposta para dois conflitos.

"Recebemos alguns pedidos para taparmos buracos-ninhos de corujas que existem na área gramada da Lagoa, para evitar o risco de alguém pisar e se machucar. Pensando na segurança das pessoas, sem prejudicar o habitat e criação dessas aves, a instalação dessas casinhas foi a alternativa que encontramos para promover o convívio ambiental", explicou Toniel Fernandes, secretário da pasta.

Na Lagoa Maior, já foram instaladas quatro casinhas protegendo os ninhos e uma na avenida Eloy Chaves, no Centro. O secretário ressaltou que mais casinhas serão instaladas onde houver buracos-ninhos que possam vir a causar risco ou atrapalhar a livre circulação de pessoas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A secretaria alerta que a preservação das casinhas é um compromisso de todos. "Gostaria de pedir a colaboração de toda a população sobre a conservação e cuidado, porque elas são especialmente para proteger os buracos-ninhos e o material não é tão resistente. Sejamos conscientes com a causa animal e coisa pública", finalizou Toniel.

ASSISTA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas