RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Lagoa Maior terá mais arborização

Mudas de árvores ornamentais e nativas foram plantadas em quatro áreas que serão futuros bosques

Por Ana Cristina Santos
21/03/2018 • 09h40
Compartilhar

A Lagoa Maior de Três Lagoas recebeu mais plantio de árvores. São mudas de várias espécies, que foram adquiridas pela Fibria, empresa de celulose.

As mudas de árvores ornamentais e nativas foram plantadas em quatro áreas que serão futuros bosques. Cada um receberá uma média de 50 a 90 árvores.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, as espécies plantadas foram: Aroeira pimenteira, Ingá-mirim, Ingá de metro, Jatobá, Figueira, Araçá amarelo, Guanandi, Cajá mirim, Copaíba, Pau viola, Jambo, Cagaita, Pitanga, Pau Pombo e Jenipapo.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As mudas foram adquiridas pela Fibria no viveiro do Assentamento 20 de Março, como forma de contribuir também com o cooperativismo ecológico da região e fomentar a produção dos assentados.

A Fibria doou também uma moto-bomba e mangueiras para molhar as plantas. Os investimentos são fruto de compensação ambiental por parte da empresa, que inaugurou sua segunda linha de celulose em Três Lagoas no ano passado.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas