RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Lar dos Velhos Eurípides Barsanulfo será ampliado

O projeto já está sendo executado e a previsão para conclusão é de cindo meses

Por Arthur Freire/JP
16/04/2013 • 07h42
Compartilhar

O Lar dos Velhos Eurípes Barsanulfo será ampliado e o processo de construção já foi iniciado. A empresa que irá arcar com todos os custos da obra é a Eldorado Brasil, especializada na produção de celulose e instalada em Três Lagoas. Com os novos apartamentos, serão disponibilizadas 32 novas vagas na Instituição.

No total, estão sendo construídos oito novos apartamentos, todos do tipo suíte, além de uma sala de mídia, espaço que também será usado para realizar reuniões. Os novos cômodos atenderão todas as normas instituídas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, específicas para Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Cada quarto poderá acomodar até quatro idosos e atenderá a todas as necessidades de segurança e conforto. Atualmente, 30 pessoas moram no Lar dos Velhos. Segundo o coordenador da entidade, Nelson Zambieli, o projeto era um sonho antigo que agora está se realizando. “Essa era uma meta antiga, um sonho que está se realizando. Já temos o projeto de ampliação da parte antiga do prédio, que precisa se adequar imediatamente às normas da Anvisa para oferecer mais comodidade aos idosos que aqui habitam. Estamos sempre lutando por melhorias e buscando parcerias”, disse.
Zambieli ainda falou sobre a importância da construção. “Quem ganha com a realização desse projeto é o município. Apesar de algumas dificuldades que enfrentamos, tentamos sempre fazer o melhor para atender aos nossos idosos, pois eles merecem cuidados especiais. Estamos sempre de portas abertas para a comunidade”, explicou.

O prazo para o término da construção dos novos apartamentos é de cinco meses. Após isso, Zambieli disse que irá transferir os idosos para os novos quartos. Ele ressaltou ainda que deseja obter, em breve, uma nova construção onde fica a parte mais antiga, inadequada para os idosos de acordo com as exigências da Anvisa. “Pretendemos, até o final do ano, ampliar e adequar toda a infraestrutura do Lar dos Velhos. Esperamos conseguir realizar mais esta etapa”, comentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas