RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Laudo descarta que alimentação tenha sido a causa de crianças passarem mal

Resultado da análise dos alimentos do CEI do Nossa Senhora Aparecida foi divulgado nesta segunda-feira

Por Ana Cristina Santos
18/11/2019 • 17h00
Compartilhar

A alimentação não foi o motivo que levou cerca de 30 crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Três Lagoas a passarem mal,  no dia 28 do mês passado. Isso é o que aponto o laudo de análises realizado pela Superintendência Geral de Vigilância em Saúde, de um Laboratório de Campo Grande.

O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (18) pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

De acordo com o laudo, todos os alimentos do cardápio oferecido as crianças no dia teve como resultado satisfatório, incluindo a água; os biscoitos; leite em pó; leite UHT; canja de frango e pirão de peixe.

Segundo a secretária de Educação, Heliety Antiqueira, o resultado tranquiliza a todos da administração municipal.

O motivo das crianças terem passado mal, no entanto, não foi divulgado. A Secretaria de Saúde acredita que possa ter sido uma virose. “Esse monitoramento que foi feito, mobilizando as equipes de nutricionistas, é realizado rotineiramente. Nunca tivemos problema em nenhuma de nossas unidades. A Secretaria de Saúde acredita que este episódio ocorreu em razão de uma virose, ou final de semana antecedente que estava muito quente”, disse a secretária da pasta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas