Rádios On-line
7930
DIRETRIZES

LDO de Três Lagoas é aprovada em primeira votação

Dezoito emendas aditivas foram apresentadas à LDO, mas todas derrubadas

10 JUL 2018 - 14h:05Por Ana Cristina Santos

A Câmara de Vereadores de Três Lagoas aprovou em primeira votação, na sessão desta terça-feira (10), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as prioridades para elaboração do orçamento de 2019.

A LDO foi discutida e votada em sessão única, conforme prevê a legislação.  Depois da sessão ordinária em que foram apresentadas indicações, projetos e discursos, os vereadores realizaram uma extraordinária- sem remuneração – para discussão e votação da LDO.

A segunda votação ocorrerá na sessão da próxima terça-feira (17), quando os vereadores entram em recesso do meio do ano.

Dezoito emendas aditivas foram apresentadas à LDO, mas todas derrubadas. Doze são de autoria do vereador Renée Venâncio (PSD) e seis do presidente da Câmara, André Bittencourt (PSDB).

O líder do prefeito na Câmara, Antônio Rialino (PTdoB), ressaltou que todos os vereadores têm prerrogativas de apresentar emendas , mas que, apesar de pertinentes, podem representar um “engessamento da administração” ou não estão contempladas no plano de governo do Executivo .

O secretário Geral da prefeitura, Cassiano Maia, no entanto, destacou que, boa parte das solicitações apresentadas nas emendas, já está prevista no plano de ação da administração municipal. Além disso, destacou que precisam estar dentro do programado pela prefeitura .

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300