RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Leaf rende prêmio 'Carro Verde 2018' à fabricante japonesa Nissan, em Detroit

Veja este detalhe: 300 mil unidades do modelo foram comercializadas em todo o mundo desde seu lançamento, em 2010

Por Valdecir Cremon
04/02/2018 • 07h18
Compartilhar

O Nissan Leaf, o veículo 100% elétrico da marca e líder global de vendas no segmento, foi eleito o "Carro Verde do Ano 2018", inaugurando esta categoria na premiação promovida pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos. Com a maior pontuação, o Leaf bateu outros nove concorrentes.

Durante o Salão do Automóvel de Detroit, representantes da federação entregaram o prêmio a José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina. Em 2016, o Leaf também foi premiado pela mesma entidade, quando foi eleito "Carro Elétrico de 4 Rodas de 2016".

O modelo da Nissan acaba de alcançar um importante marco: 300 mil unidades do modelo foram comercializadas em todo o mundo desde seu lançamento, em 2010. O carro elétrico da Nissan é o primeiro veículo zero emissão 100% elétrico produzido para uma comercialização em massa.
Apresentada no final do ano passado em Tóquio, a nova geração se destaca pela incorporação de tecnologias, com 400 km de autonomia, potência de 150 cv (110 kW) e velocidade máxima de 144 km/h.

O modelo também oferece a tecnologia ProPilot Park na qual o veículo assume o controle da direção, aceleração, frenagem, mudança de marchas e freio de estacionamento para orientar em uma vaga de estacionamento, mesmo em estacionamento paralelo, por meio de uma operação simples e segura.

Esta tecnologia permite que o condutor inicie a condução, acelere, desacelere e pare apenas por meio de um aumento ou diminuição da pressão aplicada ao acelerador. Ao soltar o acelerador, os freios regenerativos e de fricção são aplicados, imobilizando completamente o veículo, mesmo em ladeiras, até que o condutor pressione novamente o acelerador. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas