RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Levantamento aponta cerca de dez jacarés na Lagoa Maior

Além dos jacarés, Lagoa Maior tem cerca de 150 capivaras, segundo Secretaria do Meio Ambiente

Por Ana Cristina Santos
31/03/2018 • 09h15
Compartilhar

Mais de dez jacarés habitam a Lagoa Maior de Três Lagoas, segundo contagem feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

No ano passado, a secretaria retirou três jacarés grandes do local e levou para uma área de reserva da Companhia Energética de São Paulo (Cesp). Segundo o secretário da pasta, Celso Yamaguti, os animais foram retirados do local por apresentarem risco aos frequentadores da Lagoa.

Os demais, de acordo com o secretário, não têm apresentado risco, por enquanto. Dos cerca de dez, apenas um é grande, os demais, de médio e pequeno porte.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Yamaguti disse que o Plano de Manejo que será feito das lagoas é que definirá o futuro dos jacarés e das capivaras. A elaboração do plano deve ocorrer após o cadastramento das lagoas como monumento natural nos órgãos ambientais.

Ainda segundo o secretário, cerca de 150 capivaras habitam a Lagoa Maior.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas