RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Levantamento definirá árvores que serão plantadas na Lagoa Maior

Em razão do lençol freático superficial não é qualquer espécie que pode ser plantada no local

Por Ana Cristina Santos
14/01/2017 • 09h54
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócios de Três Lagoas vai fazer um levantamento para definição de quais árvores serão plantadas na área da Lagoa Maior, no lugar das que foram arrancadas pelo vendaval da noite de sexta-feira (6).

Os fortes ventos provocaram queda de árvores em diversos pontos da cidade, entre eles, na Lagoa, onde oito foram derrubadas. Dessas, três Ipês, três Tarumãs, uma Tamboril e uma Cedro.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti, um levantamento está em andamento para definir quais espécies de árvores serão plantadas. Ele disse que a região da Lagoa tem um lençol freático superficial, por esse motivo, não é qualquer espécie que pode ser plantada no local, conforme levantamento já realizado pela Universidade Federal (UFMS)
No entanto, disse que nos próximos dias as árvores serão repostas.

A Secretaria de Infraestrutura contabiliza um prejuízo de aproximadamente R$ 14 mil com a ventania .O montante gasto foi com o reparo, limpeza e desocupação de áreas afetadas, não sendo contabilizados os custos com reconstrução de calçadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas