RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Licitação definirá ocupação de boxes e lanchonete no shopping

Ocupação da lanchonete, ao lado do Shopping Popular, também será licitada

Por Ana Cristina Santos
11/02/2017 • 10h44
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas vai abrir licitação destinada à ocupação de boxes no Shopping Popular da cidade, localizado na avenida Aldair Rosa de Oliveira, em frente a Lagoa Maior., um dos principais cartões postais do município.

O processo licitatório visa à ocupação de 11 boxes que estão lacrados devido ao descumprimento do que está previsto no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 2009, entre a prefeitura, Ministério Público e comerciantes.

Além dos boxes, a ocupação da lanchonete, ao lado do Shopping Popular, também será licitada. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Empeke, a licitação ainda não ocorreu por falta do alvará do Corpo de Bombeiros. Desde que entrou em funcionamento do camelódromo funciona sem esse documento.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas primeiras semanas de sua gestão, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) esteve no local conversando com os comerciantes e fez um compromisso em regularizar o camelódromo e auxiliar no que fosse possível para a liberação do alvará. Segundo o secretário, dentro de 30 dias o documento deve ser emitido. A partir daí, o processo licitatório deve ser aberto.
Empeke informou que várias pessoas já procuraram a secretaria interessadas na lanchonete. Por ser um espaço público, a ocupação deve ocorrer através de licitação, que terá um edital contendo todos os critérios para a participação divulgado tão logo o processo seja autorizado. 

Ainda de acordo com o secretário, 98 boxes estão regularizados; três fechados por decisão judicial e onze pelo não cumprimento do TAC. Segundo ele, é preciso haver uma reparação em relação a dois boxes, lacrados por decisão da Justiça. Quanto aos demais, a ocupação deve se dar mesmo por meio de concorrência pública. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas