RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Lições de como perder clientes

Leia o artigo de Thiago Ermano na edição deste sábado (5) do Jornal do Povo

Por Thiago Ermano
05/01/2019 • 14h04
Compartilhar

Geralmente ouvimos falar muito sobre a necessidade de gerar “boas experiências” para seus públicos-alvo, certo? No artigo dessa semana quero comentar como você pode irritar e até perder clientes rapidamente. São dicas para quem não gosta de dinheiro e de um bom atendimento a quem paga suas contas. 

1 – Infernize aquele que lhe contratou com emissões de mensagens que antecipem o pagamento. Exemplos: “Seu boleto vence nesta semana. Fique atento!” ou “Não atrase o pagamento e evite o cancelamento de seus serviços”. E, se puder, avise-o que “não identificamos o seu pagamento”. 

2 – Cobre-o no dia do pagamento! Ah, essa é infalível. Nem dê chances de atrasar. Se realmente cansou da conta ou empresa que atende, fique no pé mesmo e garanta que o valor mensal seja pago no ato, sem choro ou juros de boleto. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3 – Se precisa de reembolso, lembre-o várias vezes – no mesmo dia – de fazer a transferência. Até porque “eu preciso pagar as minhas contas, né?!” Insista mesmo, porque cliente gosta é de pressão na hora de pagar as contas. 

4 – Chore! Mas chore mesmo e conte todas as suas desgraças para o cliente. Ele irá se comover e lhe pagará no ato! Afinal, o cliente não tem problemas. A economia não é motivo para ele atrasar. E que se dane ele! Quem mandou assinar um compromisso de serviços com a sua empresa, né?! Parcelar, flexibilizar, jamais! 

5 – Obrigue seus clientes a darem estrelinhas no site, curtidas nas redes sociais e cobre-o por WhatsApp. Não conheço um que diga que não gostou de ser cobrado desta forma. É super natural, gente! Afinal, é obrigação dizer que “os meus serviços são ótimos”. 

6 – Por fim, não reconheça as trocas que NÃO envolvam dinheiro – afinal, dinheiro não vem de reputação, divulgação, indicação e satisfação. Não confunda crime com creme: é parecido, mas não é a mesma coisa. 

Bom, se você seguir essas dicas infalíveis, com certeza dispensará rapidinho seus clientes. Claro, se quiser discutir, xingar ou desprezar mais ainda, o resultado bem mais rápido. Já fiz tudo isso e deu certo. Eu garanto! 

E você, tá fazendo a lição de casa direitinho para perder mais clientes?

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas