RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Lideranças criam associação para o desenvolvimento da Costa Leste

Por Ana Cristina Santos
15/12/2018 • 10h00
Compartilhar

Lideranças de diversos setores públicos e privados de Três Lagoas e dos municípios da Costa Leste, criaram uma associação para o desenvolvimento regional. Nesta semana, na sede do Sebrae de Três Lagoas,  foi fundada a Associação Integra Costa Leste .

A associação foi criada a partir dos trabalhos do projeto Lider (Liderança Para o Desenvolvimento Regional) Costa Leste, lançado pelo Sebrae, em fevereiro de 2017. O programa visa estimular o desenvolvimento econômico e sustentável, mantendo a convergência entre políticas públicas municipais, estaduais e nacionais, voltadas ao empreendedorismo.

Durante as reuniões do programa líder foram identificados eixos de evolução econômica na região com a participação de líderes da iniciativa privada, de entidades não lucrativas e autoridades de 11 municípios da Costa Leste.  

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPROMISSOS
Além da fundação da associação, os integrantes do projeto ainda participaram do Fórum de Monitoramento dos Compromissos Regionais, para avaliar o andamento das ações propostas no Plano de Desenvolvimento Regional lançado em junho, que trabalha quatro eixos prioritários para promover o desenvolvimento da Costa Leste nos próximos anos: educação, saúde, turismo e dinamismo econômico.

A partir de agora, de acordo com o consultor do Sebrae, Cláudio Veras , os trabalhos serão geridos pela associação, que organizará e articulará apoiadores para realizar as propostas. O Sebrae, no entanto, continuará apoiando o movimento como instituição parceira.

O presidente da associação, Alberto Pio, disse que a ideia é trabalhar os eixos e, até 2030 implementar ações  para o desenvolvimento dos  11 municípios que integram a Costa Leste. A partir de fevereiro, segundo Alberto, terá início um trabalho itinerante nesses municípios  para a divulgação do plano de ação.

De acordo com a gerente regional do Sebrae de Três Lagoas, Josi Signore, a associação continuará sendo monitorada. “O Sebrae tem consultoria que continua monitorando o plano, implementando ações e buscando instituições para apoiar o programa que será desenvolvido até 2030. Temos várias etapas a serem cumpridas. As ações serão desenvolvidas conforme as demandas. Temos ações para curto, médio e longo prazo”, destacou a gerente regional do Sebrae.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas