RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Liminar bloqueia 67,98% dos ativos da Eldorado Brasil

Autores da ação popular justificaram o pedido de bloqueio com os prejuízos sofridos pelo Estado

Por Ana Cristina Santos
19/10/2017 • 14h20
Compartilhar

Na mesma liminar em que foi determinado o bloqueio de R$ 730 milhões do grupo JBS, a Justiça de Mato Grosso do Sul bloqueou também 67,98% dos ativos da Eldorado Brasil e as marcas Friboi, Seara, Swift e Frangosul.

A decisão é do juiz da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais e Homogêneos de Campo Grande, Alexandre Antunes da Silva.

De acordo com o Valor Econômico, a liminar veio em resposta à ação popular iniciada em julho contra a J&F, holding da família Batista, pelos advogados Danny Fabrício Gomes e Soraya Thronicke. Os advogados pediram, ainda, o bloqueio de bens do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), o que não foi aceito pela Justiça.

Ainda segundo o Valor, os autores da ação popular justificam o pedido de bloqueio de bens com os prejuízos sofridos pelo Estado por causa de um esquema de corrupção e pagamento de propina a membros da administração pública em troca de investimentos da JBS. Os irmãos Batista, que denunciaram o esquema em delação premiada, disseram que houve pagamento de propina, sem a contrapartida em investimentos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas