Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8514
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Linha de acabamento da IP entra em operação

Previsão é de que em fevereiro de 2009 fábrica começa a produzir papel em bobinas

18 DEZ 2008 - 06h:00Por Redação

Na manhã de ontem (17), a direção da International Paper (IP) reuniu a imprensa para comunicar que o licenciamento ambiental e operacional da fábrica em Três Lagoas será oficializado amanhã (19), em solenidade no gabinete do governador André Puccinelli, em Campo Grande. O anúncio foi feito pelo gerente geral da fábrica, Luiz Cláudio Pereira,  e pelo diretor de Recursos Institucionais da IP, Luiz Fernando Madella.
Neste mês de dezembro, a International Paper concluiu mais um dos marcos na construção da Fábrica de Papel em Três Lagoas. Após os testes das máquinas (fase chamada de comissionamento), a linha de acabamento da nova unidade foi entregue. O papel Chamex  no formato A4, já está sendo cortado, embalado e paletizado no Município.
Para o funcionamento desta linha, bobinas de papel são trazidas das fábricas de Mogi Guaçu e Luis Antonio. A previsão é de que em fevereiro de 2009, quando começa a operação comercial da máquina de papel, as bobinas serão produzidas na própria unidade.
A Fábrica de Papel de Três Lagoas possui duas linhas de acabamento com sistema todo automatizado, monitorado por operadores e equipes de manutenção qualificadas. O processo de corte e empilhamento das folhas de papel até a formação de resmas é realizado em alta velocidade. São produzidas por minuto até 140 resmas de papel Chamex.
Atualmente, a máquina de papel encontra-se na fase final de montagem e início dos testes. A previsão é de que em janeiro sejam iniciados os testes com celulose para que, em fevereiro, a fábrica entre em funcionamento.

Fábrica de Papel


Será a primeira fábrica de papel para imprimir e escrever no país após 13 anos e a primeira construída pela International Paper fora dos Estados Unidos em toda sua história de mais de 100 anos, o que reforça sua visão estratégica de crescimento da empresa no Brasil.
A unidade terá capacidade inicial para produzir 200 mil toneladas de papel por ano, produção que será somada as 800 mil toneladas de papel fabricadas nas outras duas unidades da IP no Brasil, instaladas em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior de São Paulo. Com as três unidades, a companhia terá capacidade para produzir um milhão de toneladas de papel por ano.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864