RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Lions realiza campanha de conscientização na Lagoa Maior

Ação irá recolher materiais recicláveis que estiverem jogados no local

Por Redação
27/04/2013 • 07h42
Compartilhar

Neste domingo, às 15h, o Lions Club realiza a campanha “Gentileza a favor do meio ambiente”, na circular da Lagoa Maior para a conscientização da população três-lagoense.

A ação que acontece em nível internacional vai reunir companheiros do Lions e jovens do Léo Clube, que irão panfletar sobre o tema da campanha e recolher materiais recicláveis que estiverem jogados pelo local.

Conforme a diretora social do clube e organizadora do evento, Maria Auxiliadora Duarte, a Dora, o local escolhido para a campanha tem um significado. “Escolhemos a lagoa porque é um lugar que todos gostam de passear, por isso vamos panfletar e alertar para que todos cuidem desse lugar de que tanto gostamos”.

O panfleto de conscientização traz a seguinte mensagem: “Gentileza é um pequeno gesto que faz toda a diferença. Vamos cuidar do nosso meio ambiente. Comece por você”. O tema, “Gentileza a favor do meio ambiente”, é escolha do atual governador distrital, Osvaldo Teixeira Mendes Filho, que em julho deste ano passa a presidência para a dentista Márcia Altasim.

O atual presidente do Lions Clube de Três Lagoas, Marcelo Tabone, falou sobre a campanha. “O importante é que, além de estarmos cumprindo com uma meta da administração do nosso governador distrital, também estamos colaborando com o meio ambiente”, frisou.

CAMPANHAS
Neste ano, o Lions Club já realizou outras ações, entre elas, a “Campanha do Canelone”, que arrecadou dinheiro para a compra de uma cadeira de rodas a ser oferecida à comunidade que necessite momentaneamente do aparelho, para fornecer a alguém que precise. Também promoveram a “Campanha de Páscoa”, que entregou 900 ovos de chocolates a crianças de comunidades carentes.

PRESIDÊNCIA
Marcelo Tabone adiantou que, em junho deste ano, a presidência deve ser entregue ao representante de vendas e atual vice-presidente, Joel Cunha.

LIONS
Atualmente, o Lions Clube conta com 38 companheiros e 15 jovens do Léo Clube. Esse grupo é responsável por promover ações sociais no município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas