Rádios On-line
ANO LETIVO

Lista de designação de alunos para a rede estadual será divulgada na quarta

Prazo para matrícula será entre 10 e 16 de janeiro

7 JAN 2019 - 09h:00Por Redação

A lista de designação das vagas nas escolas da Rede Estadual de Ensino para o ano letivo de 2019 estará disponível a partir da próxima quarta-feira (9). A relação inclui todos os estudantes que fizeram a pré-matrícula dentro do prazo e poderá ser consultada no site da Secretaria Estadual de Educação

Apenas em Três Lagoas cerca de 10 mil estudantes estão distribuidos em 12 escolas estatuais.

“Os alunos terão que consultar se foram designados para a primeira, segunda ou terceira opção (que escolheram na pré-matrícula) de escola. Depois começa o prazo para efetivar a matrícula porque pré-matrícula não garante a vaga”, explica a titular da Secretaria de Estado de Educação (SED), Maria Cecilia Amendola da Motta.

O prazo para matrícula será entre 10 e 16 de janeiro. Os pais devem comparecer até a unidade escolar designada para assinar o requerimento e efetivar a inscrição. Se não fizerem a matrícula dentro do período estipulado, a vaga será destinada a outro candidato.

Nova chance

Quem perdeu o prazo para a pré-matrícula terá uma nova chance para a inscrição, entre os dias 10 e 16 de janeiro. Para essa segunda chamada, a lista de designação será divulgada no dia 20 e o período das matrículas será entre 21 e 25 de janeiro. (Com informações do Portal MS)

Assista a reportagem:

Deixe seu Comentário