RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Lixeiras com estampas de animais pantaneiros chamam atenção na Lagoa Maior

Estampas são de araras, tucanos, capivaras e tuiuiús

Por Tatiane Simon
21/01/2020 • 15h15
Compartilhar

Quem passa pela pista de caminhada da Lagoa Maior já vê as mudanças... Agora, ninguém tem mais desculpa de jogar lixo no chão por falta de lixeiras. É que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está fazendo a instalação de maneira gradativa de 34 novas lixeiras. Cada uma tem capacidade de 80 litros.

Dá para encontrar uma a cada 200 metros na pista de caminhada. Outras também foram instaladas em pontos de grande movimentação, como próximo ao parquinho. Mas o que realmente chama atenção de quem frequenta o principal cartão postal de Três Lagoas, são as estampas. As lixeiras são de concreto e receberam pintura temática, que representa os animais pantaneiros - típicos de Mato Grosso do Sul.

Elas têm o mesmo formato e a pintura varia. Tem capivara, tucano, tuiuiús e araras. "Chama atenção mesmo. Não passa despercebido", comenta a estudante Dulce Nunes.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A dona de Casa, Gislaine Lopes, conta que nesse calorão não dá para ficar em casa e o jeito é passear ao ar livre. "Trago as crianças para a Lagoa. Eles brincam no parquinho e eu aproveito a sombra fresca. A gente acaba trazendo suco ou bolacha para comer aqui e o descarte tem que ser feito corretamente", pontua.

Prazo

As instalações começaram na semana passada e todas as lixeiras devem ser fixadas até amanhã, segundo previsão da pasta. Segundo o secretário da pasta de Meio Ambiente, Toniel Fernandes, a instalação visa “proteger e diminuir os impactos causados pelo descarte de lixo ao redor das lagoas pelos frequentadores”, comentou.

Assista

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas