RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Locais de provas dos cursos técnicos integrados do IFMS já estão na web; veja

Candidatos concorrem a 160 vagas disponíveis no campus de Três Lagoas

Por Tatiane Simon
16/11/2017 • 16h15
Compartilhar

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta terça-feira (14) os locais de aplicação das provas do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do instituto que oferta 1.390 vagas em todo o estado. Para a unidade de Três Lagoas, 160 vagas foram destinadas para os cursos em Eletrotécnica (80) e Informática (80).

A lista final de inscritos, os locais de prova e a sala dos candidatos estão disponíveis na Central de Seleção.

A prova será aplicada neste domingo (19) em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã, além de Três Lagoas.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os portões serão abertos às 7h e fechados às 8h (horário de Mato Grosso do Sul). Os candidatos deverão se apresentar nos locais portando documento de identificação oficial com foto. A prova terá início às 8h15 e duração de quatro horas.

A prova terá 50 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais.

Durante a prova, o candidato poderá portar apenas o documento de identificação, lápis ou lapiseira, borracha, caneta esferográfica de tinta azul ou preta com tubo de material transparente, água em garrafa transparente (sem rótulo) e pequenos lanches.

Documento de Identificação

Candidatos que não têm RG ou outro documento identidade oficial com foto aceito pelo IFMS podem solicitar à instituição uma carteira de identificação para a realização da prova.

O interessado deverá comparecer na quinta e sexta-feira, 16 e 17, à Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu e apresentar a certidão de nascimento e uma foto 3x4 recente.

Os endereços dos campi do IFMS e o horário de atendimento da Cerel de cada unidade estão descritos no anexo IV do edital de abertura do Exame de Seleção 2018.

Cronograma

A previsão é que o gabarito da prova seja divulgado na segunda-feira (20).

O resultado preliminar está previsto para 6 de dezembro, já o resultado final e convocação da primeira chamada deverão ser divulgados no dia 12 de dezembro.

O período de matrículas para candidatos aprovados e convocados em primeira chamada será de 10 a 15 de janeiro.

Concorrência

Foram registradas 3.922 inscrições no Exame de Seleção 2018. O curso mais concorrido é o técnico em Informática oferecido em Campo Grande. São 871 inscritos para as 40 vagas ofertadas, o que corresponde a 21 candidatos por vaga. Em seguida aparece o curso de Mecânica, também da Capital, com concorrência de 10 por vaga.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas