RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Lojistas de TL esperam incremento de 15% nas vendas

Até a próxima sexta-feira, o comércio central estará aberto até às 22h

Por Redação
19/12/2012 • 08h26
Compartilhar

Na reta final das compras para o Natal, os lojistas três-lagoenses acreditam que sábado, domingo e segunda-feira serão os melhores em volume de vendas. A expectativa da maioria dos comerciantes, em 2012, é de 15% de acréscimo em comparação ao mesmo período do ano passado.

Para o gerente da loja Center Modas Calçados e Confecções, Flávio Gutierez, esta última semana será superior a anterior. Ele acredita que a tendência das vendas é crescer e fechar dezembro com um aumento de 15% em relação a 2011. “Senti que o consumidor utilizou a primeira parcela do 13º para quitar dívidas, porém, acredito que a segunda parcela do benefício, que deve ser paga até o dia 20 pela maioria das empresas, será usada para as compras de fim de ano”, disse.

Outra comerciante otimista é Débora Neves, proprietária do Baratão dos Tecidos. Com uma loja de preços acessíveis visando à clientela da classe C, ela espera um aumento de até 30% nas vendas deste ano. “A população de Três Lagoas cresceu e, consequentemente, o volume de compras”, explicou.
Já as previsões de pancadas de chuva durante esta semana, no período noturno, tirou o ânimo do proprietário da loja Vantajosa, Paulo Scantampurlo. Segundo ele, na segunda-feira o movimento noturno foi fraco, por conta da chuva. “Os trabalhadores optam pelas compras durante a noite, por terem mais disponibilidade de tempo. Mas, para quem não tem carro é complicado sair com chuva”, falou.

De acordo com o Vanderlei Duarte, presidente da Associação Comercial Empresarial de Três Lagoas (ACE/TL), para dar flexibilidade ao consumidor esta semana o comércio abre em horário especial das 8h às 22h. No sábado, das 8h às 18h. Já no domingo, das 9h às 14h, e no dia 24, das 8h às 18h. Ele frisou também que, para atrair o consumidor, a ACE está com a campanha “Natal de Emoções”, com o sorteio de cinco motos Suzuki, no dia 11 de janeiro. Cerca de 100 estabelecimentos de Três Lagoas estão participando dessa promoção. “Vale a pena os consumidores gastarem nas lojas credenciadas”, pontuou.

Na avaliação do presidente da ACE, a cidade tem, hoje, um comércio forte e competitivo. Antigamente, era comum os três-lagoenses irem a cidades paulistas como Andradina e Araçatuba para fazer suas compras. Hoje, esse hábito mudou. “Agora é o andradinense que vem para cá, pois temos várias franquias”, contou.

Pagamentos
Segundo os lojistas, o modo de pagamento utilizado no comércio de Três Lagoas é equilibrado, entre a forma à vista (dinheiro, cheque e cartão de crédito) e o crediário. As compras da primeira forma de pagamento têm a preferência do consumidor, com um percentual em torno de 50 a 60% do volume total de pagamentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas