Rádios On-line
8838
Pantanal Mobile
TIRADENTES

Lojistas reclamam de prejuízos, mas mantêm portas fechadas no feriado

Comércio não terá expediente após acordo entre os sindicatos do Comércio Varejista e dos Empregados do Comércio de Três Lagoas

17 ABR 2018 - 11h:46Por Kelly Martins

Os comerciantes de Três Lagoas não vão abrir as lojas no próximo feriado nacional, 21 de abril, Dia de Tirantes. É o que ficou definido entre os sindicatos do Comércio Varejista e dos Empregados do Comércio, durante reunião realizada na segunda-feira (16) para discutir o assunto. A questão já havia sido debatida por muitos lojistas, que alegam prejuízos com os feriados e preferem manter o atendimento ao consumidor.

No entanto, para que isso ocorra, é necessário atender alguns critérios e cumprir a lei municipal, como pagamento de horas extras (100%) aos funcionários, além de bonificações. “Percebemos que muitos empresários querem abrir os estabelecimentos, porém, não cumprem o que está previsto em lei. Dessa forma, decidimos que a maioria irá manter as portas fechadas e somente algumas lojas, que encaminhou solicitação, poderão manter o expediente”, declarou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista ( Sindivarejo), Sueide Silva Torres.

Cerca de seis redes de lojas, segundo ele, deverão abrir as portas no sábado (21) e tiveram os pedidos homologados. O presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Três Lagoas, Eurídes Silveira de Freitas, explicou as empresas têm liberdade de negociação junto ao funcionário, desde que cumpra com a legislação. “Alguns estabelecimentos vão dar dia de folga, lanche, por exemplo. Entendemos a necessidade do setor empresarial, mas também é preciso que ocorram acordos justos”, pontuou.

Os supermercados da cidade vão abrir normalmente no feriado, assim como açougues e outros departamentos.

Deixe seu Comentário

TVC

TVC Canal 13

JORNAL DO POVO
JORNAL DO POVO MOBILE