RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Lombada é construída em avenida para reduzir riscos de acidentes

O desrespeito de condutores tem colocado muitos pedestres em risco

Por Kelly Martins
24/07/2017 • 16h34
Compartilhar

Para evitar acidentes e que veículos trafeguem em alta velocidade, uma lombada foi construída em trecho da avenida Rosário Congro, no Centro de Três Lagoas. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), o objetivo é garantir a segurança dos pedestres, já que o local é de grande fluxo de pessoas e está localizado na área central. O quebra-molas foi construído nesta segunda-feira (24).

 “Foi observado que os motoristas dirigem em alta velocidade e a lombada vem ao encontro da necessidade dos pedestres, principalmente aqueles que desembarcavam no ponto de ônibus da Praça Ramez Tebet, e tinham dificuldade de atravessar a avenida”, comentou o secretário da pasta, Dirceu Deguti. Nos cinco primeiros meses deste ano, cinco pessoas morrem no trânsito de Três Lagoas. Atualmente a cidade conta com uma frota de 80 mil veículos.

Além dessa ação, a secretaria retirou um tronco de árvore da praça e está executando serviço de recuperação asfáltica, mais conhecido por “tapa buraco”, no Bairro Guanabara e Vila Nova. É realizada roçada mecanizada em terrenos públicos do Parque Industrial, dos bairros Novo Ipanema, Nova Três Lagoas, além da manutenção em estradas e na praça do Distrito de Arapuá. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas