RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Novos cadastros do auxílio emergencial começam a receber hoje a 1ª parcela

Mais de 4 milhões de novos cadastros para o benefício foram aprovados pelo Ministério da Cidadania

Por Kelly Martins
16/06/2020 • 07h45
Compartilhar

A Caixa Econômica começa a pagar nesta terça-feira (16) o auxílio emergencial para 4,9 milhões de novos cadastrados. O repasse de valores relativos ao benefício vai movimentar mais de R$ 3,2 bilhões. Por terem sido admitidos no programa recentemente, esse grupo receberá a primeira parcela do benefício. Pelo agendamento divulgado pelo banco, o crédito será feito na conta desses brasileiros nesta terça e na quarta-feira (17).

Hoje, a previsão é o recebimento por aqueles nascidos entre janeiro e junho. Já na quarta-feira será a vez das pessoas com data de nascimento entre julho e dezembro. Os beneficiários poderão movimentar digitalmente os recursos utilizando o aplicativo Caixa Tem, que permite transações e pagamentos com QR Code.

Já o saque em dinheiro deverá seguir calendário próprio, iniciando em julho e variando a cada dia de acordo com a data de nascimento.

Segundo a Caixa, a definição de datas específicas de acordo com o calendário fixado pelo Ministério da Cidadania foi adotada para evitar aglomerações nas unidades de atendimento. No início do pagamento do auxílio, foram registradas longas filas em agências da Caixa em diferentes cidades do país.

As datas para o recebimento da segunda parcela ainda não foram divulgadas pelo Ministério da Cidadania e serão informadas posteriormente pelo órgão. Em Três Lagoas, o horário de atendimento é entre 8h e 14h. A Caixa informou que serão distribuídas 450 senhas, nesta terça. Porém, todas as pessoas que estiverem na unidade, conforme a instituição, mesmo após o horário serão atendidas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas