RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Lotéricas, cartórios e clínicas vão abrir a partir de quarta-feira

Os demais estabelecimentos, com exceção dos considerados essenciais, permanecem fechados

Por Ana Cristina Santos
30/03/2020 • 12h11
Compartilhar

Poucas foram as alterações no decreto municipal que restringiu o funcionamento do comércio de Três Lagoas, desde segunda-feira (23). A maioria dos estabelecimentos comerciais permanecerá fechada até 6 abril.

 Na manhã desta segunda-feira (30), os representantes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavíus se reuniram para analisar a possibilidade de flexibilização do decreto.

Segundo o presidente do comitê, e secretário Geral da prefeitura, Cassiano Maia, o decreto será mantido. As únicas alterações que começam a valer a partir de quarta-feira, 1º de abril, são: a autorização para o funcionamento das casas lotéricas, das 8h às 11h, e das 13h às 17h, com medidas de segurança. Também foi autorizada a abertura das clínicas médicas, laboratórios e escritórios de contabilidade, este último, de portas fechadas e mediante a agendamentos. Os bancos permanecem fechados.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra mudança no decreto será a ampliação no horário de funcionamento dos supermercados, que antes fechava às 20h, agora poderá ficar aberto até às 21h.  O toque de recolher que proibia a circulação de pessoas nas ruas, das 20h às 5h, foi estendido até às 22h. Quem trabalha como entregador, ou está em deslocamento para ir ou voltar ao trabalho, fica fora dessa proibição.

Os demais estabelecimentos, com exceção dos considerados essenciais, permanecem fechados até 6 de abril, assim com as aulas nas escolas municipais e centros de educação infantil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas