RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Lotes para construção de casas no Jardim das Primaveras recebem serviço de terraplanagem

Mais de 100 famílias moram em barracos há mais de cinco anos e aguardam pela casa própria

Por Tatiane Simon
07/11/2018 • 15h00
Compartilhar

Os lotes destinados para a construção de casas no Jardim das Primaveras, em Três Lagoas, começaram a receber, nesta semana, o serviço de patamarização, que consiste em nivelar e terraplanar a área. As ações do Programa Lote Urbanizado e esta etapa é executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra).

Segundo a administração municipal, além do levantamento social e habitacional, a região já recebeu os serviços de abertura de ruas pela prefeitura e, agora, os lotes e quarteirões do bairro começam a tomar forma.

A iniciativa é uma ação do Governo do Estado, por meio de recursos da Agência Estadual de Habitação (AGEHAB), em parceria com a Prefeitura.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nessa parceria, cabe à Prefeitura a doação dos lotes para a autoconstrução das casas, ou seja, o mutuário constrói a casa seguindo o projeto técnico e as orientações da Prefeitura, além de contar com a supervisão e orientações técnicas das obras e a urbanização completa da área (ruas de acesso, luz, água e esgoto).

O programa investirá na construção de habitações populares, que nesse caso, consiste em atender as famílias pertencentes ao Movimento de Luta pela Moradia.

Espera

O andamento das obras foi motivo de celebração entre as famílias. A maioria delas alega residir em barracos no local por falta de condições financeiras para pagar aluguel ou comprar um imóvel próprio. Boa parte das famílias estão na linha de extrema pobreza.

No local, moram, atualmente, 120 famílias há quase 10 anos.

“Meu barraco só tem cozinha e quarto. O acesso à energia elétrica é recente e nos fundos há uma fossa. Moro com meu marido e uma filha e estamos otimistas com a conquista da nossa casa”, comemora a dona de casa, Leonarda Góes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas