RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Luciano Dutra assume pasta de Desenvolvimento Econômico

Ele assume a secretaria no lugar de Marco Garcia de Souza, que pediu parar deixar o cargo

Por Arthur Freire/JP
03/04/2013 • 08h38
Compartilhar

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico será comandada por Luciano Dutra. Ele assume a pasta hoje, no lugar de Marco Garcia de Souza que, após três anos à frente da secretaria, pediu para deixar o cargo para cuidar de projetos pessoais e dos negócios da família. Na tarde de ontem, a prefeita Márcia Moura (PMDB) concedeu uma entrevista coletiva à imprensa para comunicar a troca de secretário.

Márcia disse que a substituição só ocorreu porque Marco Garcia pediu para sair e descartou qualquer outra mudança no secretariado. Quanto ao novo secretário, a prefeita ressaltou que foi uma escolha técnica e política. “O Luciano vem ao encontro das nossas perspectivas. É um administrador e já tem uma experiência pública satisfatória”, declarou a prefeita, que não conteve as lágrimas ao comunicar oficialmente a saída de Marcos Garcia.

Se dependesse apenas da prefeita, Marco permaneceria à frente do cargo enquanto ela estivesse no comando da Prefeitura. Márcia fez questão de elogiar a postura e o trabalho do ex-secretário. “O Marco marcou uma época, sempre esteve à disposição de todos, mas ele tem que cuidar dos projetos pessoais. Temos certeza de que poderemos contar com ele, mesmo não estando à frente da secretaria”, comentou.

Presente ao evento, o deputado Eduardo Rocha (PMDB) disse que Marco Garcia foi uma revelação. “Fiquei assustado quando a prefeita nos informou de que ele seria o secretário, já que vinha da iniciativa privada. Mas, foi uma grande revelação, surpreendeu-nos, não só por seu trabalho mas também pela capacidade de comunicação com as pessoas, quer seja com a imprensa, sempre falando com responsabilidade, com respeito com a Câmara e com os colegas. Fez um grande trabalho à frente da secretaria e contribuiu para a vinda de novas indústrias”, destacou.

Apesar disso, Eduardo disse que Luciano Dutra é uma pessoa capacitada e com condições de fazer um bom trabalho. “Desejo boa sorte ao Luciano, que terá que ‘dar seus pulos’ para manter o bom trabalho que o Marcos vinha fazendo. Estamos à disposição na Assembleia Legislativa para ajudar na vinda de novas indústrias”, destacou o deputado.

Marco Garcia, por sua vez, disse que ser secretário foi uma oportunidade única. “O meu compromisso era permanecer no cargo até o final do primeiro mandato da Márcia. Após o resultado das eleições, disse que ficaria até o final do ano, mas a prefeita pediu que continuasse no começo deste ano até encontrar um nome. Assim que ela encontrou, encontramos o momento certo para fazer essa transição. Sinto-me agradecido pelo reconhecimento, pois não é fácil trabalhar no setor público. Foi um grande desafio fazer alguma coisa em prol da cidade”, declarou Marcos.

LUCIANO
O novo secretário de Desenvolvimento Econômico tem 46 anos e é formado em administração de empresas. Luciano Dutra já foi secretário de Esportes na primeira gestão da ex-prefeita Simone Tebet. Atualmente, estava ocupando o cargo de diretor de Agronegócio, na Secretaria de Meio Ambiente. Luciano Dutra pertence à Executiva do PMDB e é o primeiro suplente de vereador do partido. “A expectativa em assumir a secretaria é das melhores, até porque o Marco Garcia está deixando a secretaria redonda. Agora, tenho que dar continuidade ao trabalho e procurar buscar o melhor para ela”, disse.

Dutra comentou que foi uma surpresa o convite feito pela prefeita. “Não esperava ser secretário de Desenvolvimento Econômico, mas acredito que estou preparado para esse desafio. Tenho fé em Deus que tudo vai correr bem com a ajuda da população, com o apoio da prefeita e da imprensa”, frisou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas