RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Idosa de Três Lagoas procura por filha que desapareceu há 17 anos

Mercedes Gonçalves tem 80 anos de idade e tenta encontrar a filha, que sumiu deixando três filhas

Por Steffany Pincela
16/08/2017 • 17h00
Compartilhar

A busca já dura 17 anos. É o que a dona Mercedes Gonçalves, de 80 anos de idade, faz desde que a filha Marilu de Souza Goncalves desapareceu. Para tentar encontrá-la, a idosa, que mora em Três Lagoas, chegou a publicar uma mensagem nas redes sociais. O problema se agrava após Mercedes descobrir, no final de 2016, que está com câncer no fígado e por se tratar de uma grave doença, ela diz ter receio de não se encontrar com a filha.

A jovem tinha 25 anos e sumiu em 2.000, deixando três filhas, sendo uma de 6 anos, outra de dois e um bebê de 8 meses. Segundo a idosa, a última vez que Marilu teria sido vista, foi em Birigui, interior paulista. Na publicação feita na página do Facebook, a mulher diz que nunca perdeu as esperanças. “Não tive mais notícias, porém, nunca perdi a fé. Minha esperança nunca morreu”, diz trecho da mensagem. 

A idosa relata que, na época, ela, a filha e as netas foram para Birigui (SP) em busca de trabalho. Chegando lá, dona Mercedes teve que voltar para Três Lagoas, deixando Marilu junto com as três filhas. Foi quando uma amiga da Marilu avisou à família que ela teria ido embora com um namorado e teria deixado as crianças. “No Natal, quando liguei para ela [Marilu], a amiga atendeu o telefone dizendo que a minha filha tinha ido embora e deixado as filhas. A amiga dela mandou as meninas para mim e, desde então, minha vida é perguntar sobre o paradeiro dela. Mas nunca tive notícias,” desabafou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, dona Mercedes diz que não aceitava o namoro da filha. Ela acredita que esse pode ter sido o motivo dela ter fugido. Apesar dos anos, a família ainda espera reencontrá-la. Mercedes declarou que o maior sonho é abraçar Marilu antes de partir e, assim, deixar as netas mais seguras.“Se eu faltar, elas [netas] têm que ter com quem ficar. Minha missão é deixá-las com a mãe,” afirmou.

Emocionada, a idosa fez um apelo: “eu queria dizer para ela voltar. O que passou, passou. O meu perdão ela vai ter sempre,” disse emocionada.

Mercedes disponibilizou alguns telefones para contato, caso alguém tenha informações sobre o paradeiro de Marilu. A pessoa deve ligar para: (67) 9 9279-0735 /(67) 3524-6560/ (67) 9 9911-2849.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas