RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Mãe perde guarda de filhos depois de abandonar crianças em casa

Jovem de 25 anos deixou filhos de 5 e 8 anos sozinhos em casa na madrugada de domingo, supostamente para ir em um baile

Por Ariane Pontes
04/01/2016 • 19h09
Compartilhar

Depois de abandonar seus filhos no apartamento que reside, no Conjunto Habitacional Novo Oeste, na madrugada do último domingo, dia 3, uma jovem de 25 anos perdeu provisoriamente a guarda de seus dois filhos, uma menina de oito anos e um menino de cinco.

O pai da criança de oito anos assumiu provisoriamente a guarda da filha. Já o pai do menino não foi identificado, e avó materna, que disse não ter condições de cuidar de dois jovens, está com o menino.

A mãe entrou em contato com o Conselho Tutelar somente nesta segunda-feira, dia 4,, segundo informou o conselheiro tutelar que atendeu o caso, Davis Martinelli.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de assinar duas advertências, um boletim de ocorrência foi feito contra a jovem por abandono de incapaz e abandono material, pois na casa não foi encontrado nenhum tipo de alimentação. A mulher disse que deixou as crianças em casa para procurar comida.

O CASO

O abandono foi denunciado anonimamente por vizinhos. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram até o local, e encontraram as crianças dormindo, com as janelas da casa abertas.

As autoridades tentaram encontrar a mãe, porém não conseguiram. A menina levou os conselheiros até a casa da avó materna, no Jardim das Violetas, que se prontificou cuidar dos netos assinando um termo de responsabilidade.

Segundo informou o Conselho Tutelar, vizinhos disseram que é comum a mãe deixar os filhos e sair à noite. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas