Rádios On-line

Mãe perde guarda de filhos depois de abandonar crianças em casa

Jovem de 25 anos deixou filhos de 5 e 8 anos sozinhos em casa na madrugada de domingo, supostamente para ir em um baile

4 JAN 2016 - 19h:09Por Ariane Pontes

Depois de abandonar seus filhos no apartamento que reside, no Conjunto Habitacional Novo Oeste, na madrugada do último domingo, dia 3, uma jovem de 25 anos perdeu provisoriamente a guarda de seus dois filhos, uma menina de oito anos e um menino de cinco.

O pai da criança de oito anos assumiu provisoriamente a guarda da filha. Já o pai do menino não foi identificado, e avó materna, que disse não ter condições de cuidar de dois jovens, está com o menino.

A mãe entrou em contato com o Conselho Tutelar somente nesta segunda-feira, dia 4,, segundo informou o conselheiro tutelar que atendeu o caso, Davis Martinelli.

Além de assinar duas advertências, um boletim de ocorrência foi feito contra a jovem por abandono de incapaz e abandono material, pois na casa não foi encontrado nenhum tipo de alimentação. A mulher disse que deixou as crianças em casa para procurar comida.

O CASO

O abandono foi denunciado anonimamente por vizinhos. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram até o local, e encontraram as crianças dormindo, com as janelas da casa abertas.

As autoridades tentaram encontrar a mãe, porém não conseguiram. A menina levou os conselheiros até a casa da avó materna, no Jardim das Violetas, que se prontificou cuidar dos netos assinando um termo de responsabilidade.

Segundo informou o Conselho Tutelar, vizinhos disseram que é comum a mãe deixar os filhos e sair à noite. 

Deixe seu Comentário