RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Mãe que não tem com quem deixar filho pode se inscrever em colônia de férias

Inscrições estão abertas até dia 15 de dezembro nos Centros de Educação Infantil de Três Lagoas

Por Redação
07/12/2017 • 06h45
Compartilhar

Estão abertas até o dia 15 deste mês as inscrições para a Colônia de Férias do Centro Educacional Infantil (CEI) de Três Lagoas. Segundo a responsável pelo Monitoramento e Normas da Secretaria de Educação e Cultura de Três Lagoas, Selma Ferreira Silva, a colônia é destinada a crianças de 0 a 3 anos que não podem ficar com um adulto responsável durante as férias escolares de janeiro.

“A Constituição prevê que a criança passe um tempo com os pais durante as férias escolares, mas sabemos que nem sempre é possível quando os mesmos trabalham. A Colônia de Férias é destinada a esses pais e responsáveis que não tem com quem deixar os filhos de 0 a 3 anos”, explica a monitora.

Segundo Selma, três Centros de Educação Infantil atenderão as crianças de 10 a 30 de janeiro: Andréia Martinez Tabanez, Clarinda Dias da Conceição e Dona Clementina Carrato. Cuidadoras e estagiárias realizarão atividades durante todo este período. “Como as professoras estarão de férias, as cuidadoras realizarão atividades recreativas de acordo com a faixa etária da criança”, explica Selma.

Para participar do programa de Colônia de Férias do município, os pais devem pedir ao Centro em que o filho está matriculado uma declaração e encaminhar para um destes Centros de Educação Infantil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas