RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Agredidas dentro de casa, mães vão à polícia contra filhos viciados

Novo tipo de violência doméstica ganha destaque nas ocorrências em Três Lagoas

Por Kelly Martins
01/09/2018 • 07h19
Compartilhar

Um problema grave de violência e que poucas pessoas têm coragem de denunciar: a agressão de filhos contra os próprios pais. Em muitos casos de forma verbal, emocional e, também, física. O fenômeno não é novo, mas tem ganhado destaque e atenção especial em Três Lagoas, que registrou vários casos do tipo, neste ano, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DAM). Um adolescente de 17 anos foi apreendido em agosto, depois que a mãe pediu ajuda à polícia.

A mulher contou que foi espancada ao pedir que o filho voltasse para casa em determinado horário após uma festa. O motivo, considerado banal, foi o que fez com que a dona de casa criasse coragem para procurar a delegacia por violência doméstica. Em outro caso, um garoto de 14 anos usou um pedaço de madeira para agredir a mãe porque queria dinheiro. 

A delegada Letícia Mobis disse que o consumo de drogas está presente em todos  os casos e as famílias, muitas vezes, sofrem em silêncio. “É situação complicada para as mães, pais, que já estão cansados de vivenciar as agressões e já não sabem mais como lidar. Enfrentam o medo, a vergonha, e vêm até aqui para formular uma denúncia contra o próprio filho como alternativa para que algo seja feito. Acredito que o trabalho de conscientização tem contribuído”, enfatizou. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas