Rádios On-line
INVESTIGAÇÃO

'Maika Nunes não tem envolvimento com tráfico', diz advogado de blogueira

Afirmação é de Gustavo Givago Brito, que defende a suspeita em operação do Gaego

16 JAN 2019 - 10h:26Por André Barbosa

Rafael Givago Brito, advogado da blogueira Maika Nunes, negou o envolvimento dela com tráfico de drogas, em Três Lagoas. Ela estaria sob investigação do Gaeco (O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), na operação Themis, deflagrada nesta semana em três cidades de Mato Grosso do Sul. 

Segundo o defensor, “causou estranheza" sua cliente ser associada à investigação de outro crime que, supostamente, estaria relacionado a uma amiga. A afirmação foi dada durante entrevista ao jornal "RCN Notícias", da rádio Cultura FM – 106,5 MHz e da TVC HD - Canal 13.1- desta quarta-feira (16).

O advogado afirmou também que o Gaeco entendeu que a blogueira seria inocente, neste aspecto. “O que houve foi o fato de que a Maika aceitou ajuda de uma pessoa ligada ao meio político local, mas que também estaria ligada ao tráfico de drogas e não a Maika, como o Ministério Público suspeitou. Entretanto, a Maika nem chegou a receber a ajuda dessa pessoa”, disse.

Para Rafael Givago, o caso está encerrado. “O Gaeco investiga, sim, a questão da suposta trama de atentado, mas, em relação ao tráfico está tudo tranquilo e não há outro mandado de prisão. Há muito fake news em relação a Maika”, finalizou.

*Reportagem alterada às 10h42 (MS) para correção de informação.

Veja entrevista.

Deixe seu Comentário