RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Maio é mês de licenciar veículos com placas finais 1 e 2; saiba como fazer pela web

MS possui mais de 1,6 milhão de veículos registrados, segundo o Detran

Por Redação
03/05/2021 • 09h10
Compartilhar

roprietários de veículos com placas finais 1 e 2 para o exercício 2021 têm até o dia 31 de maio para realizar o pagamento do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) sem multa. Por conta da pandemia, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) prorrogou a data. 

Para as placas com finais 3 e 4, o prazo é junho. Em julho, vence o licenciamento das placas terminadas em 5 e 6. Agosto é a vez das finalizadas em 7 e 8. Placas terminadas em 9 tem vencimento em setembro e 0, em outubro.

Para consultar os débitos do veículo e emitir guia para pagamento basta acessar o site https://www.meudetran.ms.gov.br/.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o passo a passo para emitir o licenciamento através do smartphone:

Instale o aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito

Cadastro de usuário
- Uma vez instalado o app abra e selecione: “Entrar com gov.br”

- Na tela seguinte informe o CPF e selecione “Próxima”. (Tela do Gov.br)

- Na próxima tela deverá ser informada a senha do usuário. Caso o usuário não possua conta no Gov.br, deverá criar uma conta, após criar a conta deve retornar ao aplicativo e clicar em “Entrar com gov.br”.

Baixar CRLV
- Após o login, selecionar a opção “Veículos”, em seguida informar o número do Renavam e o Número de segurança do CRV (antigo DUT).

- Selecionar incluir

- Pronto está disponibilizado o CRLVe em seu smartphone.

É importante ressaltar que se você já era usuário do antigo aplicativo “CNH Digital”, basta atualizá-lo que você já terá o app da CDT - Carteira Digital de Trânsito com a sua CNH disponibilizada automaticamente. (Informações da assessoria).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas