Rádios On-line
PLUVIOMETRIA

Maio já registra volume de chuva 61% maior que a média em Três Lagoas

Volume de chuva no município superou a média histórica, com 96,2 milímetros

23 MAI 2017 - 08h:20Por Kelly Martins

O volume de chuvas do mês de maio superou a média histórica e foi 61% maior do que previsto para o período, em Três Lagoas. Choveu 96,2 milímetros, quando o esperado era de 59,6 milímetros, segundo a universidade Uniderp/MS, ligada ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A quantidade de chuvas nesse período poderá se aproximar à pluviometria do ano passado, que foi de 189 milímetros – 217%.

Não há previsão de chuva para o município ao longo da semana, conforme o Inmet. A temperatura máxima prevista é de 30°C, com mínima, de 21°C.

No entanto, no sábado (20) e domingo (21), choveu 24 milímetros, o suficiente para alagar bairros, residências e deixar oito famílias desabrigadas. Ruas e trechos de avenidas ficaram intransitáveis. Houve registro de queda de árvores em alguns pontos, de acordo com a prefeitura. Jardim Oiti, Vila Haro e Jardim Alvorada estão entre os bairros mais atingidos.

Desde segunda-feira (22), equipes do Departamento de Obras realizam limpeza de bueiros e bocas de lobo, para evitar novas enchentes. 

Deixe seu Comentário