RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Três Lagoas inicia campanha que trata do combate ao abuso e exploração sexual

Campanha 'Maio Laranja', está sob direção da secretaria Municipal de Assistência Social

Por Redação
18/05/2021 • 11h02
Compartilhar

Teve início nesta terça-feira (18), a Campanha ‘Maio Laranja’ em Três Lagoas, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Infantil. A secretaria Municipal de Assistência Social fez o lançamento oficial da campanha hoje, por meio de um vídeo nas redes sociais.

Devido aos protocolos de biossegurança contra a COVID-19, a campanha será exclusivamente online, com a realização de palestras e conteúdos digitais nas redes sociais da SMAS (facebook, Instagram e whatsapp). Nesta ação, a Assistência Social terá a participação das secretarias de Saúde e Educação.

CASOS

Dados dos serviços ligados à proteção da criança e adolescente apontam que, em 2.020 houveram 94 casos registrados de abusos e exploração infantil em Três Lagoas. Neste ano, até o momento foram 34 casos contabilizados.

Para  denunciar e comunicar este tipo de violência, os canais disponíveis são: Direitos Humanos: Disque 100  -  Conselho Tutelar: 3929-1812  -  CREAS: 3929-1811.

CRONOGRAMA

A programação das lives segue:

9h: Lançamento Oficial da "Campanha Maio Laranja", com o Vídeo: Informativo das secretárias de Assistência Social, Educação e Saúde, com um recado à sociedade tres-lagoense;

Divulgação de material digital sobre o tema elaborado pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CREAS, como:

• Ampla divulgação de materiais inerentes ao tema por digital influencers, parceiros do CREAS em suas redes sociais;
• Vídeos informativos sobre os "Mitos e Verdades", nas situações de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes;
• Banners ilustrativos e informativos sobre as formas que as situações de abuso acontecem;

14h:  LIVE: ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL - Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), com participação do diretor Luís Fernando Tondeli Fochi, do Departamento de Proteção Social Especial

Durante o Mês, em parceria com a SEMEC, a Campanha será inserida no planejamento pedagógico educacional, materiais socioeducativos no intuito de alcançar os alunos e famílias matriculado na rede municipal de ensino.

É possível acompanhar a programação por meio do link abaixo:

https://www.facebook.com/smastreslagoas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas