RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Mais 18 agentes reforçam combate à dengue

Ao todo, foram 50 candidatos aprovados convocados para a posse

Por Tatiane Simon
19/05/2019 • 08h30
Compartilhar

Para reforçar no trabalho de combate à dengue, 18 agentes de saúde e de endemias aprovados em concurso público da Prefeitura de Três Lagoas foram convocados e empossados nesta sexta-feira (17). A cerimônia de posse foi  no Auditório do Crase Coração de Mãe, na Vila Haro.

Os profissionais vão reforçar o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti no município, que vive uma epidemia da dengue. Eles irão atuar tanto dentro das unidades de saúde do Jardim Atenas, Nova Três Lagoas, Maristela e Novo Oeste, quanto nas ruas visitando os imóveis da cidade. O serviço vai de orientação e conscientização ao combate dos focos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Ao todo, foram 50 candidatos aprovados convocados para a posse por meio de publicação no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul. O concurso foi realizado no ano passado e a maioria das vagas oferecidas é para o setor da Saúde.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ganha reforço também as farmácias das unidades de saúde de Três Lagoas, com novos quatro atendentes. Um rádio operador plantonista, cinco técnicos em enfermagem, três enfermeiros (urgência e emergência) e cinco enfermeiros. Além de um técnico de laboratório.

Nove novos médicos foram empossados e reforçam o atendimento público em postos de saúde e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas. Foram empossados especialistas, como clínico geral, médico da família, regulador intervencionista (urgência e emergência) e cardiologista.

Além destes profissionais da saúde, a administração municipal deu posse a cirurgião dentista, assistente social, técnico atendimento tributário, auxiliar de saúde bucal, cuidador plantonista, psicólogo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas