RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Mais de 140 pessoas são picadas por escorpiões em Três Lagoas

Casos foram notificados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)

Por Kelly Martins
25/09/2019 • 16h30
Compartilhar

O ataque de escorpiões tem gerado preocupação, em Três Lagoas. Em diversos bairros da cidade, os moradores já reclamam de aparecimento de animais peçonhentos e um dado que assusta: nos últimos quatro dias seis pessoas foram picadas por escorpiões. As ocorrências foram registradas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Quintais de casa, terrenos baldios e lugares úmidos são os locais preferidos dos animais peçonhentos. Entre os meses de janeiro e setembro, 148 pessoas foram picadas por escorpiões. A maioria das vítimas foi parar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em outros hospitais da cidade para o tratamento adequado.

O índice é considerado alto pelo CCZ. O caso mais grave envolve uma criança de três anos de idade picada por um escorpião dentro do carro. Ela está internada na UTI Pediátrica de um hospital, em Campo Grande.

Confira abaixo a reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas