RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Mais da metade dos eleitores ainda não fez recadastramento

Prazo termina dia 8 de outubro e não haverá prorrogação

Por Ana Cristina Santos
12/08/2019 • 06h18
Compartilhar

A procura pelo cadastro biométrico por eleitores continua baixa em Três Lagoas. Até ontem, 29.816 eleitores compareceram ao cartório da cidade para registrar a biometria e a revisão eleitoral. Restam 37.417 eleitores. 

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral, Vanessa Barroso, apesar de toda divulgação e estrutura montada no cartório para atender um volume grande de eleitores, a procura segue baixa.

Vanessa ressalta que o prazo termina dia 8 de outubro e não haverá prorrogação porque o cartório encerrará as atividades para alterações, em ano eleitoral. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na eleição do próximo ano a votação será por biometria em Três Lagoas. O cadastramento é procedimento necessário para que a população vote na nova geração de urnas. As biométricas reconhecem o eleitor através de sua impressão digital, facilitando sua identificação e diminuindo o tempo gasto no dia da votação.

Vanessa destaca que o cadastramento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas