RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Mais de 100 detentos devem fazer o Enem em presídios de Três Lagoas

Exame será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro

Por Kelly Martins
07/12/2017 • 09h40
Compartilhar

Três Lagoas tem 108 detentos inscritos para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) prisional, que será realizado entre os dias 12 e 13 de dezembro. Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), as provas serão aplicadas na Penitenciária de Segurança Média, Estabelecimento Penal Feminino e Colônia Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus”.

As provas iniciam 12h30 e o número de inscritos, no município, é 20% maior se comparado ao ano passado. Segundo a Agepen, a aplicação do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (PPL) ocorrerá em 35 presídios de Mato Grosso do Sul para 725 reeducandos inscritos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) garante que o grau de dificuldade é o mesmo da primeira aplicação do Enem, nos dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia de prova, os custodiados terão quatro horas e meia para responder às questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo dia, eles terão uma hora a mais de exame, que abordará sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros

Além dos detentos, outros participantes também tiveram o direito à segunda aplicação do Enem. O Inep aponta que entre os motivos estão a interrupção do fornecimento de luz que afetou 3.574 participantes de nove locais de aplicação, em Olinda (PE), Teresina (PI) e Uruaçu (GO). Outros cinco casos são de atendimentos a demandas judiciais e 27 resultam de deferimentos da Comissão de Demandas para atender participantes que tiveram problemas diversos.

Os candidatos já podem consultar o local de prova e a informação está disponível na página do participante. É necessário informar login e senha cadastradas no ato da inscrição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas