Rádios On-line
CRIANÇAS SEM PRESENTES

Mais de 1,2 mil cartinhas para Papai Noel são esquecidas nos Correios em Três Lagoas

Cartas devem ser adotadas até 17 de dezembro, no município

5 DEZ 2017 - 12h:14Por Kelly Martins

Bola, boneca, patins e bicicleta estão na lista de presentes de Natal de crianças carentes de Três Lagoas que fizeram o pedido ao Papai Noel por meio de cartinhas. Esses pedidos são cadastrados pelas agências dos Correios, que em 2017 recebeu o maior volume de cartas se comparado aos últimos três anos: 1,5 mil. Porém, somente 300 delas foram “adotadas” até o momento.

Para que nenhuma criança fique sem presente, a campanha “Papai Noel dos Correios” foi prorrogada em Três Lagoas e as pessoas interessadas em se tornar um “padrinho” tem até o dia 17 de dezembro para escolher uma cartinha. Todos podem ajudar através da adoção e os presentes deverão ser entregues em uma das agências.

O coordenador do projeto, Geraldo Ramires, explica que o principal objetivo da ação não consiste apenas em dar presente, mas, sim, em inserir a criança na sociedade promovendo educação, cultura. “A criança precisa entender que ela faz parte da sociedade e tem um papel importante. Ela vai conhecer mais sobre o local onde mora, endereço, exemplo”, frisou.

Presente são entregues nos Correios e a distribuição já iniciou na cidade. Foto: Hugo Leal/JPNEWS

Em 2016 foram recebidas mais de 700 cartinhas em Três Lagoas, das quais 89,8% foram adotadas. No ano anterior, foram feitos 942 pedidos. Porém, restam apenas 12 dias para que os pedidos sejam atendidos e que o número de apadrinhamentos também seja maior.

Segundo o coordenador, a baixa adesão estaria ligada à crise financeira e política que recai sobre o país.

Além das cartas cadastradas por moradores das comunidades, alunos das escolas municipais Elma Garcia Lata Batista, São João e Eufrosina Pinto também participam este ano do projeto. Nos Correios, as cartas ficam à disposição para leitura. Quem se interessar deve fazer um cadastro, deixando nome, telefone e o número da carta antes de fazer o apadrinhamento. As agências do município ficam abertas de segunda a sexta, das 8h30h às 17h.

Deixe seu Comentário