RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Mais de 1,2 mil cartinhas para Papai Noel são esquecidas nos Correios em Três Lagoas

Cartas devem ser adotadas até 17 de dezembro, no município

Por Kelly Martins
05/12/2017 • 12h14
Compartilhar

Bola, boneca, patins e bicicleta estão na lista de presentes de Natal de crianças carentes de Três Lagoas que fizeram o pedido ao Papai Noel por meio de cartinhas. Esses pedidos são cadastrados pelas agências dos Correios, que em 2017 recebeu o maior volume de cartas se comparado aos últimos três anos: 1,5 mil. Porém, somente 300 delas foram “adotadas” até o momento.

Para que nenhuma criança fique sem presente, a campanha “Papai Noel dos Correios” foi prorrogada em Três Lagoas e as pessoas interessadas em se tornar um “padrinho” tem até o dia 17 de dezembro para escolher uma cartinha. Todos podem ajudar através da adoção e os presentes deverão ser entregues em uma das agências.

O coordenador do projeto, Geraldo Ramires, explica que o principal objetivo da ação não consiste apenas em dar presente, mas, sim, em inserir a criança na sociedade promovendo educação, cultura. “A criança precisa entender que ela faz parte da sociedade e tem um papel importante. Ela vai conhecer mais sobre o local onde mora, endereço, exemplo”, frisou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Presente são entregues nos Correios e a distribuição já iniciou na cidade. Foto: Hugo Leal/JPNEWS

Em 2016 foram recebidas mais de 700 cartinhas em Três Lagoas, das quais 89,8% foram adotadas. No ano anterior, foram feitos 942 pedidos. Porém, restam apenas 12 dias para que os pedidos sejam atendidos e que o número de apadrinhamentos também seja maior.

Segundo o coordenador, a baixa adesão estaria ligada à crise financeira e política que recai sobre o país.

Além das cartas cadastradas por moradores das comunidades, alunos das escolas municipais Elma Garcia Lata Batista, São João e Eufrosina Pinto também participam este ano do projeto. Nos Correios, as cartas ficam à disposição para leitura. Quem se interessar deve fazer um cadastro, deixando nome, telefone e o número da carta antes de fazer o apadrinhamento. As agências do município ficam abertas de segunda a sexta, das 8h30h às 17h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas