RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino saem de férias dia 14

Os alunos saem de férias no dia 14 e devem retornar no dia 11 de fevereiro

Por Tatiane Simon
07/12/2018 • 17h00
Compartilhar

Mais 15 mil alunos matriculados nas 37 Unidades de Ensino da Rede Municipal de Ensino (REME) encerrarão o ano letivo na próxima quinta-feira (13). O volta às aulas será no dia 11 de fevereiro de 2019.

Segundo Selma Ferreira Rocha, do Núcleo de Monitoramento e Normas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), nos dias 14 e 17 apenas alunos que ficaram em exame final irão para a Unidade para realizar as últimas avaliações. "De 18 a 20 de dezembro os professores se reunirão para conversar com os pais destes alunos e entregarem as notas finais. Além disso, nesse mesmo período o corpo docente fará o fechamento do diário escolar", disse.

COLÔNIA DE FÉRIAS

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três Centros de Educação Infantil (CEIs) de Três Lagoas atenderão de 07 a 31 de janeiro os alunos de 0 a 3 anos cujos pais trabalham em período integral e não tem com quem deixar seus filhos durante as férias escolares. O período de matrícula para requerer ao benefício será de 10 a 14 de dezembro.

A Colônia de Férias será oferecida pelos CEIs Novo Alvorada, Dona "Clementina Carrato" e "Neife de Souza Lima". Segundo Selma Ferreira Rocha, do Núcleo de Monitoramento e Normas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), o benefício será oferecido somente aos alunos que permanecem na Unidade durante oito horas.

São esperadas de 40 a 60 crianças em cada Unidade Escolar que atenderão do berçário ao maternal I, II e III. Os pais deverão requerer a declaração para participar da colônia de férias na própria Unidade que o filho estuda e levar o documento a uma das três Unidades citadas nesta matéria.

Cuidadores e estagiários cuidarão e brincarão com as crianças no período em que elas permanecerem nas Unidades. Selma explica que, neste caso, os alunos não terão uma carga horária específica já que não terão exercícios voltados a educação escolar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas