RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Mais de 16,4 mil alunos da Reme voltam às aulas na segunda

Ano letivo na Rede Municipal vai começar após ser adiado por duas vezes

Por Ana Cristina Santos
29/02/2020 • 08h26
Compartilhar

O ano letivo na Rede Municipal de Educação de Três Lagoas começa nesta segunda-feira (2). Inicialmente, as aulas começariam dia 12 de fevereiro, e depois foi adiado para 19 do mesmo mês. Até o momento, segundo a prefeitura, estão matriculados 16.432 alunos nas escolas municipais e centros de educação infantil.

O atraso no ano letivo na Rede Municipal ocorreu após polêmica a respeito do processo seletivo para a contratação de 360 professores. Duas ações coletivas foram movidas na Justiça, apontando irregularidades no edita do processo. Um foi ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), e a outra pela Defensoria Pública.

Nas duas decisões a Justiça indeferiu os pedidos para o cancelamento do processo seletivo. Após isso, a prefeitura fez a convocação dos aprovados no certame. Os professores que se sentiram prejudicados fizeram manifestação na Câmara Municipal, e nesta sexta-feira (28), um protesto em frente ao Ministério Público Estadual.

O promotor de Justiça Fernando Marcelo Peixoto Lanza convocou uma reunião com os representantes da prefeitura para tratar das denúncias recebidas em relação ao processo. Não houve um consenso durante a reunião e a prefeitura ficou de analisar as demandas.
KIT’s
Segundo a administração municipal, cada unidade de ensino organizará a entrega dos uniformes e kit’s escolares. A prefeitura ressalta que, é importante considerar que, a primeira semana é de adaptação e acolhimento ambiente escolar. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas