RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Mais de 18 mil eleitores ainda não fizeram a biometria

Cartório Eleitoral de Três Lagoas funcionará neste sábado das 8h às 14h

Por Ana Cristina Santos
05/10/2019 • 06h57
Compartilhar

O Cartório Eleitoral de Três Lagoas funcionará neste sábado (5), das 8h às 14h, para atender eleitores que ainda não fizeram o cadastro biométrico, obrigatório, que tem prazo final previsto para o dia 8 de outubro. Quem deixou para regularizar o cadastro agora está sendo obrigado a enfrentar filas em frente ao cartório. Somente nesta semana, cerca de seis mil eleitores regularizaram a situação após horas de espera pelo atendimento.

Até ontem, 48,2 mil eleitores tinham feito a biometria, o que corresponde a 71% do eleitorado, de acordo com informações do órgão. Restam ainda 18 mil eleitores com cadastro incompleto.

A biometria começou a ser feita em Três Lagoas em novembro de 2016 e passou a ser obrigatória em junho deste ano, quando o cartório atendia em média cerca de 150 pessoas. Nas últimas semanas, o atendimento passou a ser de mil pessoas por dia.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cadastramento é obrigatório , sob pena de cancelamento do título de eleitor. O cartório fica na rua Alfredo Justino, 1.110, esquina com a rua Duque de Caxias, no bairro Santos Dumont.

ELEIÇÃO
Falta um ano para que os mais de 146 milhões de eleitores brasileiros se dirijam às milhares de seções eleitorais instaladas em 5.570 municípios do país para escolher os prefeitos, vices e vereadores. As eleições municipais de 2020 serão realizadas no dia 4 de outubro em primeiro turno, e no dia 25, em segundo turno.

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para maiores de 18 anos, facultativos para jovens de 16 e 17 anos, para os idosos acima de 70 e para os analfabetos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas