RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Mais de 1,8 mil eleitores de Três Lagoas podem ter o título cancelado

Prazo para regularização do título de eleitor encerra dia 2 de maio

Por Ana Cristina Santos
17/04/2017 • 16h59
Compartilhar

Os eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições deverão comparecer ao Cartório Eleitoral até 2 de maio deste ano para regularizar sua situação.

Em Três Lagoas, 1.839 eleitores podem ter o título cancelado. Em Mato Grosso do Sul, são 38.780 eleitores faltosos e no País, 1.961.530.

De acordo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor que não votou nas três eleições consecutivas, terá o título de eleitor cancelado, salvo se houver apresentado justificativa para a falta ou efetuado o pagamento de multa.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A relação de eleitores com inscrições passíveis de cancelamento pode ser consultada pelos interessados nos cartórios eleitorais.

O não comparecimento do eleitor ao Cartório Eleitoral para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes, no prazo de 60 dias, contados do dia 2 de março de 2017, implicará o cancelamento automático do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio de 2017.

Ficam excluídos do cancelamento os eleitores que, por prerrogativa constitucional, não estejam obrigados ao exercício do voto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas