Rádios On-line
8690
TERRA VILLE
FIM DE FÉRIAS

Mais de 20 mil alunos voltam às aulas hoje em Três Lagoas

Ano letivo começa nesta quinta-feira para alunos das escolas municipais e estaduais

15 FEV 2018 - 05h:44Por Ana Cristina Santos

O ano letivo nas redes municipal e estadual de Três Lagoas começa hoje, quando mais de 20 mil alunos voltam a frequentar as salas de aula.

A exceção é para mais de três mil alunos matriculados em sete unidades escolares em que as aulas terão início apenas na segunda-feira (19). Em razão da reforma nas escolas municipais Ramez Tebet, Gentil Rodrigues Montalvão, General Nelson, Professora Marlene Noronha e nos Centros de Educação Infantil Professora Lilian Márcia, Olga Salati e Nilza Tebet, haverá um pequeno atraso no início do calendário escolar dessas unidades.

A secretária municipal de Educação Maria Célia de Medeiros disse as reformas já foram concluídos e agora está sendo concluído o processo de limpeza, mas garante que na segunda-feira as aulas nestas unidades começam normalmente.

De acordo com a secretária, até agora foram pouco mais de 14 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Três Lagoas. Nas escolas estaduais de Três Lagoas são mais de 10 mil alunos.

KITS

A Secretaria Municipal de Educação dará início hoje também à entrega de kits escolares para os alunos. A entrega simbólica vai começar em duas unidades. A primeira será às 9h na escola Flausina de Assunção Marinho, e a segunda no Centro de Educação Infantil Clementina Carrato, às 15h.

Segundo a Secretaria de Educação, até o final do mês todas as 37 unidades da Rede Municipal receberão os 17.829 kits escolares previstos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13