RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Mais de 20 mil alunos voltam às aulas hoje em Três Lagoas

Ano letivo começa nesta quinta-feira para alunos das escolas municipais e estaduais

Por Ana Cristina Santos
15/02/2018 • 05h44
Compartilhar

O ano letivo nas redes municipal e estadual de Três Lagoas começa hoje, quando mais de 20 mil alunos voltam a frequentar as salas de aula.

A exceção é para mais de três mil alunos matriculados em sete unidades escolares em que as aulas terão início apenas na segunda-feira (19). Em razão da reforma nas escolas municipais Ramez Tebet, Gentil Rodrigues Montalvão, General Nelson, Professora Marlene Noronha e nos Centros de Educação Infantil Professora Lilian Márcia, Olga Salati e Nilza Tebet, haverá um pequeno atraso no início do calendário escolar dessas unidades.

A secretária municipal de Educação Maria Célia de Medeiros disse as reformas já foram concluídos e agora está sendo concluído o processo de limpeza, mas garante que na segunda-feira as aulas nestas unidades começam normalmente.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a secretária, até agora foram pouco mais de 14 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Três Lagoas. Nas escolas estaduais de Três Lagoas são mais de 10 mil alunos.

KITS

A Secretaria Municipal de Educação dará início hoje também à entrega de kits escolares para os alunos. A entrega simbólica vai começar em duas unidades. A primeira será às 9h na escola Flausina de Assunção Marinho, e a segunda no Centro de Educação Infantil Clementina Carrato, às 15h.

Segundo a Secretaria de Educação, até o final do mês todas as 37 unidades da Rede Municipal receberão os 17.829 kits escolares previstos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas