Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
REDE MUNICIPAL

Mais de 30 seguranças são contratados para combater onda de furtos em escolas

Prefeitura contabilizou nove invasões na rede pública de ensino, entre 2017 e 2018, com centenas de objetos furtados

5 FEV 2018 - 09h:09Por André Barbosa

Após o crescente número de furtos em unidades municiais de ensino, o prefeito Angelo Guerreiro (PSDB) informou ao JPNEWS, que contratou pelo menos 35 seguranças. Os contratados deverão para atuar nas 19 escolas e 18 Centros Educacionais Infantis  (CEIs) de Três Lagoas.

Desde 2017, mais de 10 escolas e CEIs foram alvos de ladrões que, além de destruição de portas e janelas, levaram, entre outros objetos, frigobar, aparelhos de micro-ondas, celulares, televisores e botijões de gás de cozinha.

Segundo Guerreiro, existe grande preocupação com os prejuízos. “Não queremos culpar ninguém, em momento algum, o que está bem claro. Temos inúmeras pessoas trabalhando nestas escolas, somente com as reformas da rede, 200 pessoas na frente de trabalho. Os vigias vão cuidar destas escolas. Mas, na verdade, as escolas não deveriam ter alambrados, nem muros, a própria comunidade deveria cuidar delas. É um patrimônio público, aonde se aprendem as coisas boas”, disse.

Já a secretária de Educação, Maria Célia Medeiros disse que as contratações são momentâneas, para tender a demanda. “O prejuízo tem sido grande e há a necessidade desta segurança. Somente este ano, foram três escolas invadidas. Não vamos nos enganar, mas alguns desses furtos estão relacionados a pessoas da obra e infelizmente, temos que lidar com esta situação que já está prevista. Não tem sido novidade”, disse.

O início das aulas está previsto para o próximo dia 15, quando mais de 15 mil alunos retornarão para as salas de aulas.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13